Fazendo Unpacking de qualquer software


Antes de tudo abra o artefato no PEiD, cliclando no botao [...] abrira uma janela, procure pelo arquivo. Para fazer Unpacking de um file e necessário ter o plugin PEiD Generic Unpacker: Clicke no botao | -> |  plugins | PEiD Generic Unpacker 



Sera exibido uma janela como esta abaixo, click no botão | -> |  e automaticamente ele detecta o OEP (" Original entry Point ") , quando mudar de "Detect.." e aparecer tipo 403002, é porque ele encontrou o OEP do artefato, tem uma possibilidade 98% do PEiD detectar.

Agora click no botão Unpack para iniciar o processo de Desempacotar o artefato.


Automaticamente exibira a janela de reconstrução de Importes com o plugin ImpREC, click em Sim para confirma a reconstrução. 


Logo apos tudo ser feito, no mesmo diretório do artefato que estamos manipulando, ele sera salvo com o final .unpacked como  a imagem abaixo.


Agora execute novamente o artefato no PEiD para ver se foi totalmente concluído, se em resultado aparecer (Ex: Microsoft Visual Basic 5.0 / 6.0  que é uma linguagem de programação )  tudo okey.

mas se em resultado exibir ( Nothing found [Overlay] * ) voce tem que fazer uma verificação profunda, e sera exibida a linguagem de programação que o artefato foi criado.



OK!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ollydbg em Portugues

Messagem oculta - Engenharia Reversa

Ofuscando Código de Malware e software