Como usar o PEiD

O software de identificação de file PEiD pra mim é um dos melhores que ja foi feito, existem outros eu sei que também são bons, concordo. Mas na verdade quando estou na analise de um arquivo uso mas de um indentificador para obter mas resultados com maior precisão.


O que é identificador ?
Um identificador é útil para coletar informações sobre um determinado arquivo, se ele esta com proteçao anti-debug ou anti-reversing, ou seja, packs, cryptors, compilers ou  se não estiver com nenhuma proteção, pode-se ver qual linguagem de programação foi feito. Com essa coletar de informaçoes ficar mais facil analisar qualquer file. 


O PEiD detecta  packs, cryptors e compilers 





Para vc pode abrir um arquivo no PEiD, simplesmente pegue o arquivo e arrasta ate o PEiD e solte, como se tivesse movendo uma foto para outra pasta😉 e automaticamente ele exibira o EntryPoint, EP Section, First Bytes e o resultado se esta com proteção de packer ou não. Neste caso abaixo esta com uma proteção do UPX.



Manualmente pode-se abrir o aquivo, só é click nos três potinhos que abrira uma janela para vc pesquisa entre seus arquivos normalmente. Ao abrir ele automaticamente exibira os resultados. No exemplo acima mostra o resultado de um malware que esta com  proteção UPX 0.89 - 1.02. 


Alem de mostra informaçoes importantes ao analista o PEiD tem alguns plugins que ajudam muito, como o plugin que esta selecionado em azul abaixo, o nome ja diz tudo, ele escaneia o file e encontra o OEP e tira a proteção, criando um novo arquivo sem packer.





Pass: tust4you







tags:
indentificador
identificador peid
descompilador peid
como descompilar exe
como descompilar dll
como descompilar apk
descompilar exe
descompilar apk
descompilar dll
descompilar cab
extrair exe
extrair dll
extrair cab





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ollydbg em Portugues

Messagem oculta - Engenharia Reversa

Ofuscando Código de Malware e software